Adrian Mears Brazilian Dreams (part. especial William Evans)
Adrian Mears (trombone)
William Evans (piano)
Stephan Kurmann (baixo)
Cyrano Almeida (bateria)
Tales Bibiano (percussão)
Uma empolgante coleção de composições originais moldadas por décadas de exploração dos ritmos africanos e brasileiros dentro do idioma do jazz. Neste ambiente intimista de quinteto, Mears é acompanhado por músicos de renome internacional e amigos de longa data, entregando uma música ao mesmo tempo ritmicamente envolvente e harmonicamente rica. Com grooves vibrantes, profunda interação e uma expressão sincera, Brazilian Dreams é uma jornada pela visão musical única de Mears

Adrian Mears – Trombone & Compositor
Adrian Mears é um trombonista e compositor aclamado internacionalmente, reconhecido por sua sofisticação polirrítmica, conceitos harmônicos avançados e versatilidade criativa. Ao longo dos últimos 30 anos, conquistou uma reputação global como inovador do jazz, com mais de 500 composições originais que vão do jazz tradicional ao contemporâneo, muitas vezes enriquecidas com efeitos eletrônicos e live looping.
Um verdadeiro “músico completo”, Mears já se apresentou com uma ampla gama de artistas e grupos renomados, incluindo a Vienna Art Orchestra (durante 10 anos), Carla Bley, Kenny Wheeler, a McCoy Tyner Big Band, Bob Brookmeyer Big Band, Bobby Shew, Steve Swallow, Charlie Mariano, Jorge Rossy, entre muitos outros.
Além de sua carreira como intérprete, Mears é um educador dedicado ao jazz. Já ministrou oficinas em diversos países e atua há mais de 25 anos como professor e diretor da big band no Jazzcampus Basel, na Suíça, onde continua a orientar e inspirar a próxima geração de talentos do jazz.

William Evans - piano
É natural de Detroit, Michigan (EUA). Começou a ter aulas particulares de piano aos 7 anos de idade e continuou seus estudos de piano até os 18 anos. Sua primeira experiência com performance musical ocorreu aos 12 anos, quando começou a tocar semanalmente em pequenas igrejas nos lados leste e oeste de Detroit. Esse treinamento se mostrou inestimável, pois ele adquiriu conhecimento e experiência consideráveis como acompanhante, tocando piano e o órgão Hammond B-3 para corais gospel e solistas.
Ao longo de sua carreira, trabalhou com Dizzy Gillespie, Eddie Harris, Nat Adderley, Sam Rivers, Mary Wilson das Supremes, Russell Malone, Doug Hammond, Andy Scherrer, Isla Eckinger, Rodney Whitaker e muitos outros artistas ilustres.
De agosto de 1995 a junho de 2012, foi professor de estudos de piano na HKB/Universidade de Artes de Berna. Desde setembro de 2013, ele é professor no FHNW/Jazz Campus Basileia, do qual se aposentou este ano. Ele divide seu tempo entre Basel, Tampa Bay, Flórida e Detroit, Michigan.
