TABULEIRO JAZZ FESTIVAL

Michael Pipoquinha

Como baixista, despontou como uma grande revelação na tv com apenas 13 anos em programa Domingão do Faustão, surpreendendo o grande público e músicos por todo país.

Colaborou e participou de vários projetos com a Orquestra Big Time, Gilberto Gil, Djavan, Arthur Maia, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Arismar do Espirito Santo, Sergio Groove, Sandro Haick, WDR Orchestra Alemanha, Big Band de Riga – Letônia e outros.

Conheceu os grandes baixistas, Victor Wooten, Stanley Clarke e Richard Bonna e foi reconhecido como revelação da música mundial por esses e outros grandes nomes do contrabaixo.

Em 2015 lançou seu primeiro álbum, “Cearencinho”, produzido por Arthur Maia.

Com destreza técnica e muita segurança em suas interpretações, conquistou espaço e abriu portas no mercado nacional e internacional.

Grooves bem característicos, grande conhecimento melódico e harmônico são marcas de sua assinatura e particularidade, o que já o torna um grande expoente da música brasileira. O primeiro álbum o levou a fazer turnês por todo continente americano e alguns países da Europa.

Em 2017 produziu e lançou o disco Nosso Mundo em parceria com Sandro Haick, com todos os instrumentos gravados pelos dois músicos.

Em 2018 lançou seu segundo álbum “LUA” produzido em parceria com Sandro Haick, que também o levou a fazer turnês mundo afora, além de participar de festivais e workshops.

Em 2020 lançou o disco “Cumplicidade” em parceria com o guitarrista Pedro Martins.

Em 2022 lançou o Álbum “Um novo Tom” – dedicado a seu segundo filho, Antônio – e segue fazendo lançamento em turnês internacionais.

Ainda em 2022 lançou o curso online  “Além da Ferramentas” conquistando espaço como professor.

Michael Pipoquinha vem atuando também como produtor e fazendo gravações para diversos artistas nacionais e internacionais.